Campanha Nacional | Portal
26/06/18 09:05

Campanha Nacional

No dia 20, foi lançada no Espírito Santo a Campanha Nacional dos Bancários 2018, que tem como lema “Todos por tudo”, pois nossos direitos estão em risco. Diretores e diretoras do Sindibancários/ES e da APCEF/ES passaram pelas agências do Centro de Vitória para mobilizar bancários de bancos públicos e privados.

As principais reivindicações são: aumento real, PLR maior, defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para todos, manutenção dos direitos dos empregos e que qualquer alteração na forma de contratação seja realizada por negociação coletiva.

Durante a Conferência Nacional da categoria foram definidos os eixos políticos da Campanha: defesa dos bancos públicos e das demais estatais, estatização do sistema financeiro, defesa da democracia e da soberania nacional, pela liberdade de Lula, considerado preso político, e pelo direito de Lula ser candidato. As eleições também foram discutidas e foi orientado voto em candidatos comprometidos com a revogação da reforma trabalhista, Previdência Social e defesa dos bancos e das empresas públicas.

A primeira rodada de negociação está marcada para o dia 28 de junho.

 

Compartilhe