APCEF INFORMA 10/02/2010 - Nº 806
APCEF INFORMA
Órgão de Divulgação da Associação do Pessoal da CEF/ES - 10/02/2010 - Nº 806
www.apcefes.org.br - Jornalista responsável: Sueli de Freitas - MTb 537/92
Rodada de negociação é adiada
Por solicitação da Caixa Econômica Federal, a rodada de negociações da mesa permanente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) que estava prevista para esta quarta-feira, 10, foi adiada para depois do Carnaval, em data a ser definida.
Segundo a Fenae, essa reunião tem o objetivo de dar sequência ao debate sobre jornada de trabalho, iniciado na rodada do dia 22 de janeiro, quando a empresa frustrou mais uma vez a expectativa dos empregados ao anunciar intenção de reduzir a jornada dos ocupantes de cargos técnicos de oito para seis horas, com redução salarial, antes mesmo da implantação do novo Plano de Cargos Comissionados (PCC).
Concurso de texto da Fenae está com inscrições abertas
A Fenae, através do projeto Circuito Cultural, uma iniciativa que conta com a parceria das APCEFs, está com as inscrições abertas para o concurso Texto 2010. O objetivo é estimular a produção artística e divulgar os talentos da Caixa. Os concursos do projeto são abertos aos associados ou contribuintes do Fenae Doações.
Os três primeiros colocados ganham pontos para serem resgatados no site do Mundo Caixa e troféu feito em ferro reciclado. Independentemente de classificação, cada participante do concurso receberá 200 pontos e certificado.
O período para envio dos trabalhos começou em 20 de janeiro e encerra-se em 18 de março de 2010. O material deve ser enviado para o seguinte endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 1, Bloco C, nº 30, Edifício Antônio Venâncio da Silva, 5º andar, Brasília/DF - CEP 70395-900.
Em caso de envio pelo malote, deve ser especificado que o destino é "Fenae/ Federação". Recomenda-se o uso de malote monitorado. O tema é livre e cada candidato poderá inscrever um texto inédito e em língua portuguesa.
Empregados da CEF já doaram R$ 60 mil aos haitianos
As doações para os haitianos através do portal www.mundocaixa.com.br já chegam a R$ 60 mil. O site é de acesso restrito aos funcionários da Caixa, Caixa Seguros, Funcef, Fenae e Fenae Corretora. A campanha "Onde há solidariedade há esperança" permite que empregados da ativa e aposentados da Caixa cadastrados no portal doem pontos em favor da população do Haiti, que sofre as consequências do terremoto ocorrido em janeiro.
Os pontos serão transformados em ajuda monetária para a Pastoral da Criança, que enviará a colaboração para o Haiti. Para fazer as doações, acesse o site www.mundocaixa.com.br e clique na seção ganha mais/campanhas e promoções, onde está o banner da campanha.
Farmácia Avenida
O convênio com a Rede de Farmácias Avenida já está ativado. Muitos associados que já receberam o cartão estão utilizando os serviços. Lembre-se: comprando através do convênio, você tem descontos sobre a tabela ABC FARMA, paga por débito em conta e ainda recebe no seu local de trabalho os produtos solicitados.
Mais convênios
Com o objetivo de trazer mais benefícios para os associados, a APCEF tem firmado convênios em diversos segmentos de comércio e serviços. No site www.apcefes.org.br você acompanha as novidades.
Carnaval
A partir da próxima sexta-feira, dia 12, até a Quarta-Feira de Cinzas, dia 17, o Clube de Bicanga não vai abrir para os associados. Como em anos anteriores, a APCEF alugou o espaço para retiro religioso. Desta vez foi para a Igreja Presbiteriana de Aracruz.
Convênios PAR
Centro de Educação Cia do Saber
Rua das Ameixeiras, 44, Itapoá, Vila Velha-ES - 7% de desconto nas mensalidades.
Escola Cisne Branco
Rua Alexandre Martins Figueiredo, 06, Solon Borges, Vitória-ES
cisnebrancofenix@hotmail.com
15% de desconto nas mensalidades da educação infantil e do ensino fundamental.
Escola da Ilha - Florescer
Rua Jaime Martins, 80, Praia do Canto, Vitória-ES - (27) 3324-5700
escoladailha@florecer-ilha.com.br
20% de desconto nas mensalidades da educação infantil e do ensino fundamental.